Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/14 às 17h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

ESCS forma 2ª turma do curso de graduação em Enfermagem

COMPARTILHAR

Será realizada nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a solenidade de formatura da segunda turma de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). A turma recebe o nome da professora Marta Tazos Peralbo Coelho, docente da escola.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Lindalva Farias, destaca que com esta segunda turma são 90 profissionais no mercado de trabalho. “O curso de Enfermagem/ESCS foi iniciado em 2009, adotando uma proposta metodológica inovadora, voltada para formação do perfil profissional desejado para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta conquista de mais uma turma formada vem acompanhada de muita alegria e consciência do nível de profissionais diferenciados e de excelência que ocuparão espaços no mercado de trabalho, valorizando a profissão”, declara Lindalva.

Sobre a ESCS

A ESCS constitui-se na única instituição de ensino superior em saúde no país dentro da estrutura organizacional de uma secretaria de Estado. É a primeira instituição de ensino superior própria do GDF que, embora muito nova, já obteve largo reconhecimento local, regional e nacional. A Escola foi criada em 2001, com vistas a reorientar a formação em ciências da saúde para atuação no SUS. Oferece atualmente dois cursos de graduação, Medicina e Enfermagem, coordena os programas de residência médica e de áreas profissionais de saúde da SES, oferece ainda cursos de especialização, extensão e mestrado profissional.


Por Renata Madeira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226