Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/16 às 12h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Estação Central do Metrô realiza testes gratuitos para detecção de HIV

COMPARTILHAR

barra_carnaval.gif

No local também serão distribuídos preservativos e material informativo

BRASÍLIA (22/1/16) – Mais de 300 testes rápidos para a detecção do HIV serão disponibilizados gratuitamente para a população do Distrito Federal, na próxima segunda-feira (25). O mutirão, que ocorrerá na Estação Central, é uma iniciativa da Universidade de Brasília (UnB) com o apoio da Secretaria de Saúde e da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

O principal objetivo é conscientizar as pessoas para o Carnaval e, além dos testes, os participantes receberão material informativo e 1,5 mil preservativos masculinos. Em caso positivo para o HIV, a pessoa será encaminhada para um dos serviços de referência para início de tratamento.

A Gerência de DST/AIDS/Hepatites Virais lembra da importância do aconselhamento pré e pós teste, pois deve ser verificado se a última situação de risco para infecção ocorreu a pelo menos 30 dias. Caso não tenha completado o período, o resultado pode ser um falso negativo, já que ainda não existem anticorpos no sangue para detecção (janela imunológica).

Teste gratuito de HIV
Data: segunda-feira (25)
Hora: Das 9h às 16h
Onde: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Centros de Referência em HIV/AIDS e Hepatites Virais no DF