Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/16 às 19h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Estacionamentos do Hospital de Base ganham nova iluminação

COMPARTILHAR

Serão colocados 47 novos postos, objetivo é dar mais segurança a pacientes e servidores

Brasília (7/4/16) – O sistema de iluminação dos estacionamentos do Hospital de Base (HBDF) será totalmente reestruturado. Serão trocados postes, cabeamento e luminárias localizados nas áreas onde circulam automóveis do prédio do Ambulatório, Portaria Central e Heliporto (em frente à Anatomia). As obras começaram nesta quinta-feira (7) e seguem nos dias 11, 13, 14 e 15 de abril.

“Essa reestruturação reflete o alinhamento da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Infraestrutura e a CEB, visando melhorar a qualidade e a segurança dos usuários e dos profissionais que transitam no Hospital de Base”, destaca Thiago Martins, diretor administrativo do HBDF. Segundo a chefe de Manutenção da unidade, Cremilda da Cruz Silva, os servidores ficam preocupados quando saem do hospital à noite. “Os estacionamentos do Hospital de Base já estavam com uma iluminação precária.

Ao todo, três estacionamentos, jardim interno do HBDF e áreas circundantes em volta da unidade passarão pelas melhorias. Serão trocados 10 postes e instalados 47 novos postes de aço e concreto com lâmpadas de multivapores metálicos e lâmpadas de vapor de sódio, que são mais econômicas, eficientes e duráveis para iluminação em áreas abertas, outdoors, monumentos, fachadas, destaque de vitrines e lojas, recintos esportivos e zonas industriais.

Thiago Martins alerta que nos dias da execução do serviço haverá o fechamento de vagas dos estacionamentos para fazer o cabeamento do solo, o que pode causar transtornos. “Pedimos a compreensão de todos e que procurem, nesses dias, estacionar em locais próximos ao HBDF. Solicitamos o apoio do Detran/DF para reforçar a vigilância e na coordenação das vias próximas às ruas das farmácias”, acrescenta o diretor.

FECHAMENTO DE VAGAS – No dia 11 haverá interrupção temporária de 300 vagas no estacionamento da área do ambulatório. Nos dias 13 e 14, serão fechadas 150 vagas na Portaria Central, e no dia 15, serão interrompidas temporariamente 60 vagas na área do estacionamento do heliporto. Assim que finalizar o serviço as vagas serão liberadas.

O serviço foi estimado em R$ 247 mil e é uma ação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal (Sinesp) em parceria com a CEB. A fonte do recurso vem da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) – tributo pago mensalmente pelo consumidor na conta de luz.