Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/16 às 19h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Estudantes da Escs debatem a situação da enfermagem no país

COMPARTILHAR

Evento, ocorrerá no dia 11, e faz parte da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn)

BRASÍLIA (5/5/16) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), organiza a VI Semana de Enfermagem da Escs/Fepecs, a ser realizada no dia 11 de maio, às 9h, na unidade Samambaia.

As atividades fazem parte da programação da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), cujo tema é “ABEn 90 ANOS e a Construção Histórica e Política de Enfermagem”. Na ocasião, docentes e discentes do curso de graduação em enfermagem da Escs realizarão debates sobre o tema citado e sobre o “Relato de Experiência de Enfermeiro Egresso da Escs – em defesa da saúde como um direito de todos”.

A coordenadora do curso de graduação, Lindalva Farias, explica a importância do evento, que ocorrerá de 12 a 20 de maio.

“Este é um momento dedicado à confraternização, ao diálogo, à reflexão e aos debates sobre a trajetória histórica e política da enfermagem. A nossa Escola tem o papel de discutir com os estudantes, docentes, trabalhadores, gestores e comunidade os avanços e os desafios postos no momento político, concomitante em defesa e fortalecimento da enfermagem brasileira”, conclui Lindalva.

PROGRAMAÇÃO:

11 de Maio de 2016 – Quarta-feira
Local: ESCS Unidade Samambaia

8h30-9h30 – Café da manhã

9h30-10h – Sessão solene de abertura da VI Semana de Enfermagem da ESCS
-Lindalva Matos Ribeiro Farias/Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem/ESCS
-Maria Dilma Teodoro Alves/Diretora da FEPECS
-Representantes das Entidades de Classe

10h-11h30 – Mesa Redonda
– Construção Histórica e Política da Enfermagem
– Relato de Experiência de Enfermeiro Egresso da ESCS

12h-14h – Livre para almoço

14h-18h – Acolhimento – estudantes da 2ª série realizarão acolhimento, com atividades e orientações sobre a vida acadêmica junto aos estudantes da 1ª série