Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/13 às 13h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Fepecs continua debate sobre a criação da função docente-pesquisador nas carreiras do SUS

COMPARTILHAR

O segundo encontro contou com a participação de órgãos do GDF e MS e instituiu o Fórum Permanente e o Núcleo Executivo para acompanhar desenvolvimento do projeto

O segundo encontro para debater ações para a concretização do projeto de criação da função docente-pesquisador nas carreiras da Secretaria de Saúde do DF, realizado no fim do mês de maio, contou com a presença de representantes de órgãos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Ministério da Saúde (MS).

“A oficina de devolutiva de discussão do projeto função docente pesquisador da Secretaria de Saúde decidiu pela criação de um Fórum Permanente para sustentação política do projeto que vai contar com pessoas do Ministério da Saúde, do GDF – como a Secretaria de Planejamento, de Administração, da Casa Civil, da própria Secretaria de Saúde, e da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) – que se reunirão a cada dois meses”, declara a diretora executiva da Fepecs, Gislene Capitani.

Além do Fórum Permanente, a diretora aponta que haverá o Núcleo Executivo responsável pela execução direta das ações e que se reunirá quinzenalmente. “As ações serão acompanhadas pela Fepecs, pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) e pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração”, informa.

 A primeira parcela dos R$ 5 milhões para o triênio 2013-2015, financiados pelo MS à Fepecs para o projeto docente-pesquisador, deve ser liberada nas próximas semanas, enquanto isso, os representantes estão planejando as ações não orçamentárias como a elaboração da Minuta de Lei do Projeto a ser apresentada à Câmara Legislativa, o levantamento, dentro da Secretaria de Saúde, dos atores que atuam como docentes-pesquisadores e a definição de espaços coletivos no triênio 2013-2015 para divulgação e discussão sobre o tema.

Leia também...