Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/17 às 20h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Festa junina anima pacientes da cardiologia do Hospital de Base

COMPARTILHAR

Forró e comidas típicas rechearam a comemoração

BRASÍLIA (23/6/17) – Uma festa junina com direito a sanfoneiro, percursionista e pandeirista, além de muita comida típica, modificou, nesta sexta-feira (23), a rotina dos pacientes internados na Unidade de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca do Hospital de Base do Distrito Federal. O ritmo contagiante do forró convidou os pacientes das enfermarias para uma dança animada, arrastando acompanhantes e servidores.

“Esse é um momento único”, destacou a acompanhante e esposa de seu Antônio da Silva, Sonia Lima da Silva. Já Senhoria Pereira Souza, 70 anos, que aguarda alta médica, disse estar feliz pelo momento “em que quase todas as cidades brasileiras realizam festa de São João.

Os pacientes foram levados das enfermarias para uma sala, onde havia comidas típicas como bolos, canjica, caldos, arroz carreteiro, maçã do amor, pé de moleque e cachorro quente, entre outras guloseimas.

“O momento é de interação do servidor e paciente nas diversas ações interdisciplinares das áreas de saúde”, diz o enfermeiro chefe Dyulhy Orílio, ao destacar a realização do evento. “A gente se diverte trabalhando para que ações como essas tragam maior integração, alegria e alto astral para ajudar na recuperação e melhora do paciente”, finaliza.

Confira aqui as fotos.