Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/17 às 17h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Festa junina no Hospital de Base reúne mais de 700 pessoas

COMPARTILHAR

Evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

BRASÍLIA (28/6/17) – Pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital de Base viveram, nesta quarta-feira (28), momentos bem diferentes da rotina hospitalar. A Rede Feminina de Combate ao Câncer da unidade reuniu mais de 700 pessoas, no corredor do ambulatório 5, em animada festa junina.

Além de muito cachorro-quente, pipoca, algodão doce, pizza, caldos e sucos, os participantes, vestidos a caráter, também degustaram guloseimas tradicionais de São João, como paçoca, cocada e pé-de-moleque. Também houve distribuição de 200 cestas básicas, 200 kits higiênicos, cobertores e kits de cremes dental. Já a criançada se divertiu na cama elástica.

Essa é a quinta edição da Festa Junina promovida pelo grupo de voluntárias da Rede Feminina. A coordenadora da entidade, Vera Lúcia Bezerra da Silva, ressalta a importância da realização desse tipo de evento. “Momentos como esses é que trazem a alegria e amenizam a dor. Nossa missão é doar amor, enxugar lágrimas e provocar o sorriso nos momentos difíceis na vida das pessoas”, destaca Vera Lúcia.

PRESENTES – Uma confraternização, regada ao som da sanfona e da zabumba, das equipes da unidades de Oncologia Clínica e Radioterapia do Base também alterou o panorama do Base nesta quarta. Os organizadores resolveram ampliar a celebração e convidaram pacientes e seus acompanhantes, que acabaram presenteados com lenços, cachecóis, faixas de cabelo e bonés, doados por uma antiga paciente da unidade. Além de auxiliarem a estética pessoal, os acessórios deixam o inverno menos rigoroso.

 

Confira aqui mais fotos.