Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/13 às 15h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Fórum aborda Canais de Comunicação com o Usuário do SUS

COMPARTILHAR

Encontros quinzenais sobre temas da saúde

 

“Novos Canais de Comunicação com o Usuário de Saúde do DF” foi o assunto do 19º Fórum Temático 2013, realizado pela Subsecretaria de Programação e Regulação, Avaliação e Controle (SUPRAC), com o apoio da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), nesta quinta-feira (3).

Desenvolvidos a cada 15 dias, os fóruns são direcionados aos servidores e principalmente aos gestores da SES/DF. “O objetivo é melhorar a cultura da instituição, desenvolver temas com pessoas que entendem do assunto. Trazemos ícones relativos à saúde de instituições públicas e privadas”, diz o subsecretário de Programação e Regulação, Avaliação e Controle, Lucas Veras. 

Os fóruns são realizados na sede da SES/DF e nas Regionais de Saúde. “Esse trabalho tem melhorado sensivelmente a nossa qualidade de informação e de conhecimento da saúde. É um fórum de conhecimento, uma escola de saúde”, complementa o subsecretário.

Durante o 19º Fórum Temático, o chefe da Assessoria de Comunicação da SES/DF, Leonardo Ribbeiro, abordou a importância da comunicação na rede pública de saúde e comentou sobre a participação da comunidade para otimizar os serviços de saúde. “As redes sociais facilitam que os cidadãos participem ativamente dos processos e deem um retorno mais rápido para o nosso trabalho”, afirmou.

 

Patrícia Kavamoto