Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/17 às 18h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

GDF homenageia servidores com Medalha do Mérito do Buriti

COMPARTILHAR

Entre os condecorados estão três profissionais da SES

BRASÍLIA (22/2/17) – Indicados pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, três servidores da pasta receberam, na noite desta terça-feira (21), a Medalha do Mérito do Buriti que é uma honra concedida a servidores do Distrito Federal, com atuação de no mínimo dez anos no serviço público, e que tenham cooperado para o aumento da produtividade ou a redução de gastos públicos.

Entre os homenageados da SES estão a enfermeira e subsecretária de Administração Geral (SUAG) da rede, Marúcia Valença; o pediatra e responsável pela Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), Bruno da Costa; e a psiquiatra e diretora executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), Maria Dilma Teodoro.

A solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, além de outras autoridades. No total, 133 servidores de várias áreas do GDF receberam a condecoração.

Em seu discurso o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, parabenizou os homenageados e agradeceu por todos os serviços prestados à Administração Pública. “Aqui temos uma grande variedade de profissionais de diversas atividades, mas todos têm algo em comum: o desejo de bem servir à população e, no dia-a-dia, demonstrar compromisso e espírito público”, ressaltou.

Para a subsecretária de Administração Geral, Marúcia Valença, que tem 17 anos de atuação na Secretária de Saúde e tem se destacado por adotar medidas que tem acelerado o fluxo dos processos de compra da pasta, receber a homenagem significa um reforço à vontade de sempre querer alcançar melhores resultados para o bem público.

“Estou muito feliz e com o coração cheio de alegria por este reconhecimento. Não esperava por essa indicação, mas isso aponta que, o trabalho realizado por mim e minha equipe, tem seguido na direção certa. Acredito que esse seja o resultado de um esforço conjunto que tem gerado bons frutos”, revelou a profissional.

Com 29 anos de exercício na rede e 32 anos como pediatra, o médico Bruno da Costa, criou há 10 anos a residência de Infectologia Pediátrica. Atualmente, está à frente do único isolamento infantil da rede. “Me sinto honrado pelo reconhecimento do meu trabalho e por minha dedicação desses anos todos dentro da Secretaria de Saúde. Agora, a meta é permanecer com ainda mais vigor, pois eu amo o que faço”.

A psiquiatra Maria Dilma Teodoro tem 29 anos de trabalho realizado na pasta e, desde abril de 2016, responde como diretora executiva da Fepecs. “Estou extremamente grata por poder representar os meus colegas, pois considero que essa homenagem é extensiva a todos eles”, destacou.

A relação completa dos homenageados foi publicada no Decreto nº 38.016, de 20 de fevereiro de 2017, que consta no Diário Oficial do Distrito Federal da terça-feira (21).

Veja as fotos aqui