Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/13 às 21h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

HRAN ganha novo ambulatório

COMPARTILHAR

São 22 consultórios de atendimentos especializados

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o secretário de Saúde Rafael Barbosa, entregaram nesta segunda-feira (29), as novas instalações do Centro Ambulatorial Especializado, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O serviço abriga 22 consultórios nas especialidades de nefrologia, cardiologia, pneumologia, cirurgias torácicas e vasculares.

As novas instalações oferecem espaços amplos (são 421,15 metros quadrados de área reformada) e confortáveis, garantindo assistência com dignidade à população, disse Agnelo Queiroz. “Estamos entregando 22 consultórios com atendimento de alto padrão, que darão suporte a outras especialidades, num investimento de R$ 1,3 milhões”, acrescentou o governador. Agnelo também destacou a contratação de 10 mil servidores concursados nos últimos dois anos, para compor diversas áreas da rede pública de saúde do DF.

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, destacou a necessidade de ampliação das estruturas físicas na rede pública devido a crescente demanda nessas especialidades.

Já o coordenador da Regional de Saúde da Asa Norte (Hran), Paulo Feitosa informou que o ambulatório da Regional atende cerca de 500 pacientes por dia e com o novo centro esta capacidade vai aumentar aproximadamente 50%. Paulo Feitosa destaca, ainda, que a abertura de novos espaços para atendimento nas especialidades ambulatoriais tem como objetivo a integração e a ampliação dos serviços prestados nas diversas especialidades da Regional Norte.
Feitosa anunciou para breve a entrega de novas salas de ambulatórios. A oftalmologia, que já está em reformas, ganhará oito salas com centro cirúrgico e a dermatologia terá mais oito salas e um centro cirúrgico.

Júlio Duarte