Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/21 às 16h38 - Atualizado em 11/03/21 às 17h42

Governo do DF não definiu lockdown geral a partir de sexta-feira (12)

COMPARTILHAR

Áudio de uma suposta assessora da Secretaria de Saúde tem circulado nas redes sociais com informações falsas

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre informações falsas que têm sido disseminadas nas redes sociais. Um áudio, atribuído a uma mulher chamada Larissa, que supostamente seria assessora da Secretaria de Saúde, tem circulado em grupos de WhatsApp alertando para um lockdown geral que começaria na próxima sexta-feira (12).

 

 

A Secretaria de Saúde esclarece que a informação é falsa e que não há qualquer definição quanto à implantação de um “lockdown geral”. Além disso, a pasta alerta para que não sejam repassados conteúdos duvidosos. O objetivo desses Fake News é o de desinformar e causar pânico na população.

 

A página Saúde Sem Fake News foi criada para que esse tipo de conteúdo viral possa ser checado e devidamente esclarecido. Se receber alguma informação sobre a Secretaria e achar que é fake, pode remetê-la pelo aplicativo WhatsApp no telefone (61) 99252-3540.

 

Vale destacar que o canal não funciona como um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente nesta espaço se são verdade ou mentira, bem como nas nossas redes sociais.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

 

Leia também...