Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/16 às 19h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Governo lança Estratégia Geral de TI

COMPARTILHAR

Evento acontecerá na segunda-feira (25), no auditório da EGOV, e é aberto aos servidores

BRASÍLIA (22/7/16) – Servidores das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de negócio de todo o governo de Brasília podem participar do lançamento do Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI), na segunda-feira (25), na Escola de Governo de Brasília (EGOV). O evento é organizado pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do DF (CGTIC), presidido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por intermédio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic).

A EGTI 2016-2019 faz parte do Acordo de Resultados da Seplag para 2016, que tem como foco os objetivos estratégicos do governo e traz um direcionamento da tecnologia da Informação atual alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais de gestão de TI. O documento está distribuído em quatro perspectivas – pessoas, gestão, governança e entrega de valor – que serão apresentadas no evento. Também aborda iniciativas de responsabilidade dos órgãos e do CGTIC, criado com a publicação do Decreto nº 37.354/2016, para otimizar as iniciativas de TIC do governo.

No workshop, são esperados gestores da área de planejamento estratégico e contratações de serviços TIC; servidores que trabalham nas unidades de TIC do governo de Brasília; executores de contrato de TIC e ordenadores de despesas de 18 secretarias de Estado e 34 de entidades, além de órgãos especializados e do Tribunal de Contas do DF.

PROGRAMAÇÃO – O evento começa às 13h30 com credenciamento e segue com palestras e com o lançamento da EGTI. A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, fará a abertura do evento, às 14h. Na sequência, haverá a palestra 'Os Benefícios da Governança de TI, com o doutor em engenharia elétrica pela UnB e diretor da ISACA, João Souza Neto, e a apresentação do subsecretário de TI da Controladoria Geral, Duque Dantas, sobre o Comitê Gestor de TIC, formado por membros das áreas de TI do governo. A Estratégia Geral de Tecnologia da Informação será apresentada pelo coordenador de planejamento e governança corporativa de TIC da Sutic, Jeysel de Paula Martins, às 16h.

A palestra sobre a importância do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), com o coordenador da Unidade de Escritório de Projetos de TIC, Leandro Dagakiuchid, e o bate-papo com o subsecretário da subsecretaria de TI da Seplag, José Eirado, encerram a programação do workshop.

SERVIÇO
Workshop de Lançamento da Estratégia Geral de TI
Data: 25 de julho, a partir das 13h30
Local: Auditório da Escola de Governo de Brasília (EGOV)
Inscrições: site da Egov, no link: http://egov.df.gov.br/sig/formulario_servidores.php?id_curso=534