Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/12 às 20h03 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hemocentro homenageia doador de sangue

COMPARTILHAR

Voluntários ajudam a manter estoque e salvam vidas

Doadores voluntários de sangue serão homenageados nesta sexta-feira (23), pela Fundação Hemocentro de Brasília. A comemoração do Dia Internacional de Doação de Sangue (25 de novembro) será na sede do Hemocentro, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, a partir das 9h e contará com a presença de doadores, multiplicadores e servidores.

Durante todo o ano a FHB necessita diariamente uma média de 250 candidatos à doação de sangue para manter os estoques em níveis estratégicos e abastecer todos os hospitais públicos e conveniados do Distrito Federal. “Queremos nesta data agradecer a presença de todos os nossos doadores voluntários de sangue que saem de suas casas com o propósito de ajudar aqueles que, por algum motivo adverso necessitam de sangue. Sem os doadores não conseguiríamos desenvolver nosso trabalho e amenizar o sofrimento das pessoas”, relata Ana Rita de Carvalho, gerente do Ciclo do Doador.

A gerente informa ainda que os homenageados receberão uma placa de agradecimento em nome de  todos os servidores da FHB. Após a entrega das placas haverá a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, seguida do Coral Assis Chateaubriand.

Lena Nardelli