Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/15 às 10h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Hemocentro precisa de doações de sangue

COMPARTILHAR

Carnaval demanda aumento no estoque das tipagens sanguíneas 

BRASÍLIA (9/2/15) – O Carnaval está chegando e, com ele, uma preocupação na Fundação Hemocentro de Brasília: a falta de sangue nos estoques.”Necessitamos, indistintamente, de todas as tipagens sanguíneas, para garantirmos a manutenção dos estoques”, observa Kelly Barbi, chefe do Núcleo de Captação, Registro e Orientação ao Doador.

O feriado mobiliza grande parcela da população para as festividades e, com frequência, há um aumento no número de acidentes. Isso acarreta uma demanda maior de sangue para os hospitais. A Fundação Hemocentro de Brasília atende todos os hospitais públicos do DF, incluindo os federais, como o HUB, HFA e Sarah.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50kg, estar bem de saúde e evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica 12 horas antes da doação. No dia, é preciso estar bem alimentado elevar documento oficial com foto à Fundação Hemocentro (SMHN Q. 3 Conjunto: A Bloco: 3), de segunda à sábado, das 7h às 18h.

Outras orientações estão disponíveis em no site www.fhb.df.gov.br ou pela Central Telefônica: 160, opção 2. Agendamentos também são feitos pela Central.