Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/17 às 11h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hemocentro recebe doação de sangue de funcionários da Fiocruz

COMPARTILHAR

Em dois dias, 45 pessoas devem participar da ação

BRASÍLIA (24/10/17) – Em comemoração aos seus 41 anos, a Fiocruz Brasília mobilizou seus funcionários para doar sangue ao Hemocentro. A ação será nestas terça-feira (24) e quarta-feira (25) e deve contar com a participação de 45 pessoas. Cada doação pode salvar até quatro vidas de adultos ou de até 10 crianças.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, é uma das confirmadas na campanha. Ela já é doadora no Rio de Janeiro e aproveitará as agendas em Brasília para apoiar a campanha e participar da mobilização.

Esta é a primeira vez que a Fiocruz Brasília se mobiliza para a causa da doação de sangue. A proposta surgiu a partir da grande repercussão de suas postagens na fanpage institucional no Facebook.

“Demos o nosso sangue para promover a saúde nas mídias sociais, agora vamos doar sangue e salvar vidas,” afirma Ana Carolina de Oliveira, uma das responsáveis pela campanha.

A perspectiva é que a campanha seja uma atividade periódica da Fiocruz Brasília, pois é também uma forma de cada trabalhador cuidar de sua saúde. Após a doação, o Hemocentro disponibiliza os resultados dos vários exames realizados com cada pessoa.

INSTITUIÇÃO – A Gerência Regional da Fiocruz em Brasília faz articulação entre as unidades regionais da Fiocruz pelo país e entre a instituição e o governo federal, bem como entidades nacionais e internacionais da saúde.

No ensino, atua por meio da Escola Fiocruz de Governo, e com a Universidade Aberta do SUS oferece vários cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização e mestrado.

A instituição desenvolve também projetos e pesquisas nas seguintes áreas: Direito sanitário; Alimentação, nutrição e cultura; Educação, cultura e saúde; Epidemiologia e vigilância em saúde; Promoção da saúde, ambiente e trabalho; Bioética e diplomacia em saúde; Saúde mental, álcool e outras drogas e Comunicação.

Serviço:
Campanha de Doação de Sangue da Fiocruz Brasília
24 e 25/10 no Hemocentro de Brasília, a partir das 9h