Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/18 às 8h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Hmib deve ganhar 50 mudas de orquídeas

COMPARTILHAR

 

Proposta é vender mudas de orquídeas por um preço abaixo do mercado – Foto: Mariana Raphael

 

Na próxima quarta-feira (6), a partir das 9h, será realizada mais uma edição do projeto Saúde Mais Florida, desta vez, no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

 

A iniciativa, que faz parte do projeto Brasília: capital das orquídeas, tem como objetivo incentivar o plantio de orquídeas para melhorar o ambiente nas unidades públicas de saúde do Distrito Federal.

 

A proposta é vender mudas de orquídeas por um preço abaixo do mercado. A cada duas mudas comercializadas, uma é doada para a unidade participante do projeto.

 

O valor arrecadado é utilizado para manter o projeto, idealizado pelo orquidófilo João Bosco. A expectativa é de que 50 mudas sejam plantadas no Hmib.

 

Entre as unidades que já receberam o projeto estão o Instituto Hospital de Base (IHB), Instituto de Saúde Mental (ISM) e os hospitais de Apoio (HAB), Asa Norte (Hran), Materno Infantil, Guará (HRGu), Taguatinga (HRT), Samambaia (HRSam); bem como a Administração Central e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Guará I e de Sobradinho.

 

As próximas edições serão realizadas no Hospital Regional de Taguatinga e Hospital Regional de Samambaia, dentro da programação do III Fórum Regional Brasília Cidadã- Voluntariado Organizado, que ocorrerá de 11 a 15 de junho, na Região de Saúde Sudoeste.

 

SERVIÇO

Saúde mais Florida no Hmib

Data: quarta-feira (6)

Horário: a partir das 9h

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde