Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/13 às 19h27 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

HMIB prepara-se para a Páscoa

COMPARTILHAR

Projeto Mãos de Mãe expõe enfeites em bazar

Entre bonecas, linhas e agulhas as mães internadas no Hospital Materno Infantil (HMIB) preparam-se para as festas e expõe suas criações para a venda no Bazar de Páscoa.

Com mais de 11 anos de existência, o Projeto Mãos de Mãe é uma oficina de humanização, arte e solidariedade que ensina as pacientes internadas no hospital trabalhos manuais. O projeto conta com as funcionárias Maria Aparecida de Oliveira Marques, Ana Claudia Rodrigues de Araújo e as voluntárias Carla Sales Lima Soares e Lucivalda Gomes da Silva. O Projeto é mantido por doações e venda dos objetos para a confecção bonecas e enfeites variados.

Participam diariamente das oficinas 15 mães, em média, de segunda a sexta pelas manhãs e os benefícios vão além de um tratamento terapêutico. “As atividades servem para ocupar o tempo em que elas estão esperando a alta de seus filhos diminuindo a ansiedade. Além disso, elas criam vínculos de amizade para enfrentar os momentos difíceis e aprendem um ofício. Muitas quando internam estão desempregadas e com a venda dos objetos conseguem uma fonte de renda quando saem do hospital”, relata a servidora Maria Aparecida.

Maysa Soares da Silva está com o seu filho internado na UTI Neonatal há um mês e afirma o impacto positivo que as atividades representaram em sua vida. “Eu vou ter boas lembranças daqui apesar dos momentos difíceis. Foi muito bom conviver com outras mães e eu adorei aprender fazer o Coelho da Páscoa. Com certeza continuarei fazendo em casa o que aprendi”, completa Maysa.

Saiba mais:
Saiba como adquirir ou fazer doações pelos telefones 3445-7673

Ana Luiza Greca