Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/19 às 18h56 - Atualizado em 13/08/19 às 19h00

Hospital de Base recebe reunião de gestores

COMPARTILHAR

Indicadores de saúde foram apresentados aos superintendentes e subsecretários

 

O Hospital de Base recebeu, nesta terça-feira (13), a reunião itinerante dos subsecretários e superintendentes regionais. Na pauta, foram apresentados alguns indicadores de saúde relacionados ao último trimestre. Entre eles, o aumento do número de partos normais em hospitais públicos do Distrito Federal.

 

Entre os destaques, está a Região de Saúde Sul, que engloba Gama e Santa Maria. Lá, a porcentagem de partos normais subiu de 46%, em janeiro, para 66% em junho. Outro destaque foi para Região de Saúde Norte, que abrange Sobradinho e Planaltina, onde a quantidade subiu de 57% no início deste ano para 65% em junho.

 

“Temos trabalhado a cultura do monitoramento e avaliação sistemática dos indicadores das regiões de saúde, que tem possibilitado identificar as dificuldades e traçar ações para melhorar os serviços, refletindo na melhora dos resultados”, informou a diretora de Gestão Regionalizada da Secretaria de Saúde, Mabelle Roque.

 

Além da reunião, os superintendentes e representantes de diversas subsecretarias também fizeram uma visita ao pronto-socorro de Pediatria do Hospital de Base, um dos mais importantes da rede pública local.

 

REUNIÕES – A reunião com superintendentes e subsecretários acontece todas as terças-feiras. Nesta gestão, a secretária adjunta de Assistência, Renata Rainha, propôs fazer edições itinerantes, visitando uma região de saúde por semana. A primeira aconteceu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A previsão é que na próxima semana a unidade visitada seja o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF