Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/13 às 15h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde prorroga atendimento no Hospital de Campanha em Brazlândia até o fim do mês

COMPARTILHAR

Unidade  atende em média 115 pacientes por dia 

Sem perspectiva de redução da procura pela população e diante da confirmação de 47 novos casos de dengue por dia, o Hospital de Campanha da Força Nacional SUS permanecerá em atividade em Brazlândia até o final do mês de maio.

“As estatísticas não mostram tendência de queda. Estamos atendendo a média diária de 115 pessoas no Hospital de Campanha, além daqueles que chegam em estado mais grave e recebem classificação de risco vermelha ou amarela e são atendidos no próprio Pronto Socorro, junto com outras ocorrências. Por isso, tomamos a decisão de manter o Hospital de Campanha por mais quinze dias. Essa estrutura tem contribuído muito para a fluidez no atendimento”, esclarece o coordenador geral de Saúde de Brazlândia, Paulo Lisbão,.

Nos últimos treze dias, desde a instalação do HCamp no estacionamento do Hospital Regional de Brazlândia, no dia dois de maio, foram realizados 1.078 testes rápidos de dengue, com 610 resultados positivos – média de 46 por dia – e 468 negativos. A tendência de queda seria quando o número de resultados negativos superar o de positivos. A chegada da estiagem favorece a diminuição dos casos, mas isso ainda não se observa. Isto porque as medidas preventivas não estão sendo seguidas no Entorno, de onde vem a grande maioria dos pacientes.

Leia também...