Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/14 às 13h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Planaltina oferece curso sobre Aleitamento para servidores

COMPARTILHAR

Objetivo é orientar e treinar os profissionais no manejo

O Banco de Leite da Regional de Planaltina promove, nos dias 24 e 25 de fevereiro, um curso sobre Aleitamento Materno, das 7h às 12h e 14h às 18h, no auditório do hospital de Planaltina. O objetivo é orientar e treinar os profissionais para estarem aptos a realizarem o manejo. O curso será ministrado por médicos, nutricionistas e enfermeiros, e as inscrições pode ser feitas até o dia 21 de fevereiro, no NEPS de Planaltina.

Segundo a enfermeira do Banco de Leite, Maria do Socorro Nunes Aguiar, a ideia do curso é informar e ressaltar as vantagens do aleitamento, e treinar os servidores para estarem aptos a realizarem o manejo, “o aleitamento materno além de auxiliar na redução de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e obesidade, reduzindo o risco da mulher que amamenta de contrair câncer de mama e ovário e de ter diabete tipo II, o aleitamento promove a saúde física e mental da criança e da mãe, estreitando o vínculo entre eles”, informa.

A coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, explica que atualmente o hospital de Planaltina é um dos que realiza o maior número de parto normal no Distrito Federal, e por meio de palestras e cursos, capacita os servidores sobre a importância do aleitamento materno.
O Hospital Regional de Planaltina é um hospital Amigo da Criança, e será reavaliado em março. E também em 2013, recebeu o certificado de banco de leite Padrão Ouro.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539