Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/15 às 12h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Hospital de Samambaia promove IX Semana de Enfermagem

COMPARTILHAR

Evento faz parte da programação da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem

BRASÍLIA (14/5/15) – O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) comemorará nos dias 14 e 15 de maio, a partir das 8h, a IX Semana de Enfermagem da unidade. O objetivo é reunir os profissionais de saúde em uma série de atividades em alusão à 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, que neste ano tem como tema “A Enfermagem em defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”.

“É um evento muito importante, que visa a integração da equipe, atualização de temas relevantes à enfermagem e, também, a valorização do profissional quanto a qualidade dos serviços prestados”, enfatiza a gerente de enfermagem do HRSam, Cláudia Coelho de Almeida.

Os eventos serão realizados na tenda do HRSam, onde os profissionais terão a oportunidade de participar de palestras, sorteio de brindes, atualização da caderneta de vacinação, momento da beleza, entre outros. Os servidores receberão certificados de participação, sendo necessário o registro de freqüência.

“Esse é um momento gratificante, onde prestaremos homenagens aos nossos colegas de profissão que com dedicação e competência fazem a diferença nos serviços de saúde”, reforça a técnica de enfermagem do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Lyvia Dias Folha.

A ação é promovida pela Gerência de Enfermagem, Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), com o apoio da Direção Hospitalar e Coordenação Geral de Saúde.

Confira a programação

14/05 – (Quinta-feira)
8h às 8h30 – Abertura Oficial na Tenda: Música – Flauta/ Reflexão
8h30 às 9h – Coffee Break
8h30 às 12h – Atualização do Cartão de Vacinas – Equipe VE
9h às 11h – Palestra: “Ações de Enfermagem em uma PCR”
14h – Palestra: Sexo Seguro/Prevenção do Câncer de Mama
14h às 18h – Atualização do Cartão de Vacinas – Equipe VE
16h – Tarde da Beleza

15/05 – (Sexta-feira)
9h às 10h – Palestra: Formação em Enfermagem: Qualidade ou Quantidade?
10h às 11h30 – Reconhecimento e Premiação do Servidor Padrão
11h30 às 12h: Encerramento/Confraternização