Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/17 às 10h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hospital de Taguatinga realiza XII Jornada dos Residentes

COMPARTILHAR

Evento será promovido nos dias 7 e 8 de dezembro

BRASÍLIA (1º/12/17) – Com foco na ética médica e em temas atuais de grande relevância, o Hospital Regional de Taguatinga realizará, nos dias 7 e 8 de dezembro, sua XXII Jornada dos Residentes. O objetivo é fortalecer o ensino e pesquisa na unidade de saúde.

A programação do encontro científico prevê a realização de atividades como palestras e painel sobre o contexto atual na Secretaria de Saúde para fomentar o conhecimento científico, discussão de temas novos e apresentação de trabalhos.

“A jornada prima por uma residência médica de excelência, formando excelentes profissionais e de renomada qualificação. É importante que a residência siga esse caminho”, disse a médica endocrinologista Lara Dantas, chefe da Composição da Residência Médica (Coreme).

ENTENDA – A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação sob forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando em instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de médicos de elevada qualificação ética e profissional. No Brasil, é considerada modalidade de ensino padrão ouro para a formação de especialistas.

O HRT conta com 10 programas de residência médica: clínica médica, cirurgia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, anestesia, pediatria, radiologia, endócrino, nefrologia, neonatologia. O programa foi criado em 1974 e conta com 134 residentes.