Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 20h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital Materno Infantil lança manual contra infecção hospitalar

COMPARTILHAR

Cuidados, orientação e informações para profissionais de saúde

Servidores do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebem nesta sexta-feira (06), às 9h, o manual de rotinas para padronizar o tratamento das principais síndromes infecciosas, criado pelo Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Segundo o chefe do núcleo, Felipe Teixeira, doenças como pneumonias associadas à ventilação mecânica, infecções ginecológicas e obstétricas, e de corrente sanguínea em recém-nascidos são algumas das principais síndromes contempladas no manual.

“As instruções são importantes para uniformizar e consolidar as boas práticas de controle de infecção hospitalar no HMIB, pois mostramos a importância das técnicas de tratamento dos pacientes, além de ressaltarmos as medidas de controle de infecção como, por exemplo, a higienização das mãos, isolamentos e precauções com doenças infecciosas e prevenção com acidentes com objetos perfuro cortantes”, explica o médico.

A coordenadora geral da Asa Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, comenta que os ensinamentos foram feitos no tamanho de um livro pequeno para que possa ser carregado diariamente pelos médicos e servidores do hospital.

“Visamos sempre a qualidade no atendimento aos nossos pacientes. É sempre bom reforçar as boas práticas no ambiente de trabalho para qualificarmos ainda mais a nossa assistência, evitando assim que problemas como infecções hospitalares ocorram”, concluí Roselle.

Ludmila Mendonça

Leia também...