Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/17 às 10h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hran e HRT participam de mutirão de cirurgias de câncer de pele

COMPARTILHAR

Ao todo, 73 pacientes serão operados até o fim desta semana

BRASÍLIA (5/12/17) – Até o fim desta semana um total de 73 pacientes da rede pública serão contemplados no mutirão de cirurgia de câncer de pele. Eles foram triados durante mutirão promovido pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) no último sábado (2), quando 500 pacientes foram atendidos.

“Além de prevenção, fizeram a triagem dos pacientes com indicação cirúrgica para fazer a retirada da lesão. Participarão da ação os hospitais regionais da Asa Norte e de Taguatinga e também algumas clínicas da rede particular”, detalha o cirurgião Altino Rezende, chefe da Unidade de Cirurgia Plástica do Hran, hospital da rede com o maior número de cirurgias – um total de 25.

O Hran é unidade de referência da rede pública de saúde do DF para cirurgia de grandes lesões de câncer de pele. Possui, atualmente, a maior equipe no Centro-Oeste voltada á doença, segundo Altino Vieira. O ambulatório de câncer da unidade atende todas as quartas-feiras, a partir das 13h.

“Não existe agendamento, trabalhamos com porta aberta. Assim, ninguém fica sem atendimento”, ressalta o chefe da Unidade de Dermatologia do Hran.