Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/15 às 15h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Hran ganhará nova ludoteca para atender vítimas de violência

COMPARTILHAR

Espaço oferecerá atendimento para crianças entre 5 e 12 anos

BRASÍLIA (3/8/15) – Uma ludoteca para atender crianças vítimas de violência será inaugurada, nesta terça-feira (4), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O espaço possui brinquedos didáticos e terapêuticos, ar condicionado, cortinas, poltrona, livros e decoração que favorecem uma abordagem infantil diferenciada pela equipe do Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV), batizado de Margarida, que oferece o serviço desde 2005.

O coordenador do Programa Margarida e psicólogo, Pedro Barbosa, explicou que o hospital possuía uma Ludoteca, mas era antiga e a estrutura estava desgastada. Com isso, o espaço foi reformado em parceria com o Instituto Sabin.

“Nós vamos atender crianças com idade aproximada entre 5 a 12 anos no local. É importante ter esse recurso para tratar das crianças, porque elas precisam de uma abordagem diferente dos adultos”, disse.

PAV MARGARIDA – As vítimas de violência (física, sexual, psicológica, patrimonial, causada por negligência, entre outras) podem buscar acompanhamento no Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV) na Regional de Saúde da Asa Norte.

Os serviços prestados pelo programa são realizados de forma interdisciplinar e por uma equipe multiprofissional composta por assistente social, ginecologista, psiquiatra, psicólogos, técnicos em enfermagem e técnicos administrativos. Os atendimentos são realizados a mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos.