Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/21 às 16h55 - Atualizado em 31/03/21 às 17h13

Hran, HRT e HRC recebem doação de álcool da Condor Atacadista

COMPARTILHAR

Cada hospital recebeu 3.784 litros de álcool na forma de gel e spray

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, nesta terça-feira (30), a doação de 3.784 litros de álcool (gel e líquido) da empresa Condor Atacadista Material de Construção.

 

“Essa doação chega em uma excelente hora, porque o álcool no spray tem a capacidade de absorção melhor e é bastante útil para esterilizar materiais que entram em contato com os pacientes com Covid-19 e os próprios equipamentos dos profissionais, como óculos de proteção”, explica o diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva.

 

Unidades receberam mais de 4,2 mil unidades de álcool spray – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O gestor da unidade hospitalar agradeceu imensamente a doação e informou que como a doação foi de um grande quantitativo de álcool, ele vai redistribuir uma parte para a Atenção Primária, para todas as unidades básicas de saúde da Região Central.

 

Ao todo foram doados 4.284 unidades de álcool spray de 100 ml, 804 unidades de álcool spray de 300 ml, 2.703 unidades de álcool em gel de 500 gramas, 1.296 unidades de álcool em gel de 1 litro e 93 unidades de álcool em gel de 5 litros.

 

O mesmo quantitativo foi doado pela empresa para os hospitais regionais de Ceilândia (HRC) e Taguatinga (HRT). O presidente da Condor Atacadista, Roberto Gomide, teve a ideia de fazer essa doação, tendo em vista o avanço da pandemia e se reuniu com sócios e colaboradores, que decidiram ajudar com o ato de solidariedade.

 

Materiais recebidos serão usados nas unidades de saúde – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Ao todo, foram doados 11.352 litros de álcool para os três hospitais. “A empresa selecionou os três maiores hospitais públicos do DF que recebem pacientes com Covid-19”, explica a assistente de Marketing da Condor Atacadista, Sandra Marques.

 

A empresa parou dois dias de serviço em prol da realização das entregas nas três unidades hospitalares.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: