Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/17 às 20h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Hran inicia Semana de Segurança do Paciente

COMPARTILHAR

Evento será encerrado em 28 de abril

BRASÍLIA (24/4/17) – O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) iniciou, nesta segunda-feira (24), a Semana de Segurança do Paciente. No primeiro dia do evento, que vai até 28 de abril, os participantes ficaram sabendo como o tema é abordado na unidade e quais são os objetivos a serem alcançados.


A ocasião contou com a participação da superintendente da Região Centro-Norte, Ana Patrícia de Paula, do diretor do Hran, José Adorno e outros. Em seu discurso, a superintendente relembrou as seis metas internacionais de segurança e qualidade do paciente e comentou sobre como a parceria com um hospital particular de Porto Alegre (RS) tem ajudado a melhorar os índices da unidade.

Segundo José Adorno, o evento prioriza a sensibilização dos servidores para o fortalecimento da comunicação entre todos os profissionais que integram as equipes de atendimento à população. “Nosso objetivo principal sempre será prestar um serviço de qualidade aos usuários da rede pública. O Hran já cumpre as seis metas, mas temos trabalhado para alcançar resultados cada vez mais satisfatórios”, ressalta o gestor.

Durante a semana, serão discutidos temas voltados ao aumento da qualidade dos serviços prestados pelo hospital, como modelo de melhoria, cirurgia segura, construção da segurança do paciente no Brasil e uso seguro de medicamentos. Confira a programação.

Leia também:

Segurança do paciente é debatida em hospitais públicos