Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/15 às 17h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

HRAN promove mutirão de dermatologia nesta quarta-feira (20)

COMPARTILHAR

Foram selecionados 200 pacientes pelo Sistema de Regulação

BRASÍLIA (19/5/15) – O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) promove, nesta quarta-feira (20), a quinta edição do mutirão de dermatologia. Serão atendidos cerca de 200 pacientes selecionados pelo Sistema de Regulação.

Essa ação, realizada anualmente, possibilita a redução da fila de espera da dermatologia. “É nosso desejo dar continuidade ao mutirão e, na medida do possível, realizarmos mais de um por ano”, deseja a coordenadora da Unidade de Dermatoliogia do Hran, Carmélia Santiago.

Para o mutirão serão utilizadas as oito salas do ambulatório de dermatologia, com a participação de 11 staffs e 12 médicos residentes do Hran, sete voluntários da rede de saúde púbica e 84 alunos do curso de medicina da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Na ação poderão ser feitos pequenos procedimentos com o uso de tecnologia de ponta, como a criocirurgia, para o tratamento de pequenas lesões benignas ou pré-malígnas. Segundo Carmélia Santiago, as doenças mais comuns que devem ser atendidas no mutirão são dermatite atópica, eczemas, dermatite seborreica, psoríase e hanseníase.

Para os casos mais complexos, os pacientes selecionados no mutirão recebem os respectivos encaminhamentos para terem acesso ao tratamento indicado, que terá continuidade na própria Unidade de Dermatologia/HRAN.