Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/18 às 16h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

HRC homenageia servidoras que doam leite humano

COMPARTILHAR

A equipe do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) comemora, desde as 15h desta terça-feira (22), o Dia Mundial de Doação de Leite, celebrado em 19 de maio.

 

No evento, as servidoras da unidade que são ou já foram doadoras de leite são homenageadas na exposição fotográfica Doando Amor.

 

Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano do HRC, Débora Keila de Sousa, as fotos do ensaio serão entregues para as servidoras que participarem do evento, com o objetivo de sensibilizá-las para que continuem doando.

 

“Estamos sempre precisando de doação e essas servidoras têm potencial para aumentar nossa coleta. O volume total coletado no banco de leite, por mês, em média, é de 2,3 litros, seja de servidoras, mulheres internadas e outras. Precisamos aumentar essa captação”, comenta a coordenadora.

 

COMEMORAÇÃO – O Dia Mundial de Doação de Leite Humano é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, também voltada à sensibilização da sociedade para a importância da doação do alimento.

 

Os objetivos da celebração, realizada em todo o país, são: estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano; divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

 

A primeira comemoração do Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi realizada em 2004.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde