Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/17 às 11h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

HRC recebe III Semana Científica

COMPARTILHAR


Evento reúne 50 trabalhos de profissionais, residentes e estudantes 

BRASÍLIA (31/8/17) – O Hospital Regional de Ceilândia promove, nessa quinta-feira (31) e sexta-feira (1), a III Semana Científica do HRC. Ao todo, serão 50 trabalhos apresentados, todos de autoria de servidores, estudantes e residentes da região. São esperados 151 inscritos para assistir as apresentações.

A abertura, marcada para 8h, contará com uma conferência com o tema Ética nas pesquisas em saúde – avanços e desafios. “O diferencial deste ano são as oficinas. Iremos oferecer quatro, seguindo os padrões de grandes congressos”, ressalta a chefe do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HRC, Graziela Sousa Nogueira.

As apresentações foram divididas nas modalidades painel (26) e oral (24). “Os resumos dos trabalhos serão publicados, pela primeira vez, em anais. Isso conta pontos para currículos e também contribui para que o hospital tenha registro histórico dessas pesquisas”, destaca Graziela.

Um dos trabalhos a ser apresentado recebeu premiação no Congresso de Pediatria do Centro-Oeste, em Goiânia (GO). Desenvolvida pela pediatra do HRC Tatiana Fonseca, a pesquisa trata de exame alterado na triagem neonatal, desde a primeira coleta até a consulta. Outro é da professora orientadora Casandra Ponce de Leon, cujo tema é Construção e Avaliação de um aplicativo sobre imunização: um estudo piloto no ensino superior.

Também serão abordados temas como associação de antitérmicos na pediatria, percepção das mulheres grávidas sobre os tipos de parto e terapia nutricional, entre outros.
Para a chefe do Núcleo de Ensino e Pesquisa, o evento é um estímulo para que nos próximos anos mais pessoas se interessem em participar com suas pesquisas.

Confira a programação.