Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 17h38 - Atualizado em 17/05/19 às 17h38

HRC reúne doadoras para celebrar Dia Nacional da Doação de Leite

COMPARTILHAR

 

Cerca de 80 mães, entre doadoras e ex-doadoras de leite materno do Banco de Leite do Hospital Regional de Ceilândia, participaram, na tarde desta sexta-feira (17), de um evento em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, em 19 de maio.

 

As atividades incluíram produção de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha, apresentação de palhaços e ballet, brinquedos infláveis e pintura de rosto para as crianças, exposição dos carros dos bombeiros, sorteio de brindes e distribuição de lanche, tudo feito por voluntários e servidores.

 

“Fizemos este evento para comemorar e, principalmente, agradecer as mulheres que através desse leite salvam a vida de tantas crianças. Sabemos que o leite humano é o melhor alimento do mundo e por isso é tão valioso”, ressaltou a chefe do banco de leite do HRC, Jacqueline Starling Luzzi.

 

O banco de leite da unidade conta, atualmente, com cerca de 80 doadoras ativas. Para aquelas que desejam torna-se doadoras, basta ligar no telefone 160, opção 4 ou no telefone 2017-2000, ramal 3033.

 

Alline Martins, da Agência Saúde