Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/18 às 16h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

HRC terá curso sobre a atuação do professor no contexto hospitalar

COMPARTILHAR

O auditório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) receberá, nesta terça-feira (5), um curso sobre a atuação do professor no contexto hospitalar ou domiciliar para crianças e adolescentes em tratamento de saúde. Os encontros serão realizados das 9h às 10h30 e das 14h às 17h.

 

O curso, chamado Atendimento Pedagógico Domiciliar e Classe Hospitalar no contexto da escola inclusiva, tem como tema “A multi/inter/transdisciplinaridade hospitalar e a integralidade de crianças e jovens em tratamento de saúde”.

 

O público-alvo são os profissionais que desenvolvem atividades nas unidades de ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Eles terão rodas de conversas com profissionais de saúde do HRC, que os capacitarão sobre o tema.

 

“Vamos fazer no hospital para que os professores da Secretaria de Educação tenham contato com o local, com as práticas”, explica Mauricéia Lopes, professora da Classe Hospitalar na Pediatria do HRC e uma das responsáveis pelo curso, junto com a professora Helma Salla.

 

As rodas de conversas discutirão, pela manhã, a atuação do terapeuta ocupacional na saúde; e o abuso sexual na infância e automutilacão: interferências na aprendizagem e comportamento. No período vespertino serão relatadas as experiências sobre interdisciplinaridade.

 

Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo classehospitalarhrc@gmail.com.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Leia também...