Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/14 às 17h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

HRPL realiza eleição para Comissão de Ética Médica

COMPARTILHAR

A eleição da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Planaltina será realizada no dia 17, em frente ao auditório do HRPL, de acordo com a Resolução 249/2006 do CRM/DF.

As Comissões de Ética Médica têm funções sindicantes, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina, atentando para que as condições de trabalho do médico, liberdade,  iniciativa e a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes respeitem os preceitos éticos e legais.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Planaltina, Maria Aparecida Marques, a escolha dos membros será feita mediante eleição direta, dela participando todos os médicos que compõem o corpo clinico do HRPL. “Doze médicos serão escolhidos, seis titulares e seis suplentes”, explica.

É obrigatório que toda instituição de saúde, que possua mais de 16 médicos em seu Corpo Clínico, constitua uma Comissão de Ética Médica através de eleição, conforme disposto na Resolução CFM 1657/02.

Os médicos tiveram até o dia 10 de janeiro para se inscreverem. Todos os membros devem estar quites com o Conselho e não possuir nenhum Processo Ético Profissional em tramitação.