Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/13 às 19h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRT começa a utilizar prontuário eletrônico

COMPARTILHAR

Informações do paciente online

O Hospital Regional de Taguatinga/HRT iniciou nessa quarta-feira (20) mais uma etapa da implantação do prontuário eletrônico. A utilização do Sistema Integrado de Saúde (SIS) vai agilizar o atendimento, promover a integração das informações do paciente à Rede de Saúde do DF e reduzir a quantidade de papel nas unidades de saúde.

Esta etapa da implantação da rede envolve o treinamento dos servidores do hospital sobre o funcionamento do novo sistema. Os 49 computadores instalados no Pronto Socorro do HRT irão interligar dados dos pacientes desde a Guia de Atendimento de Emergência/GAE, classificação de risco (consultórios), sala de medicação e injeção, realização de exames, internação até a alta hospitalar.

As informações de todos os pacientes que foram atendidos no hospital ficarão armazenadas e poderão ser acessadas pelo prontuário online, na própria unidade de saúde que gerou o documento. Também, ficará acessível a qualquer unidade da rede que esteja informatizada.

A capacitação dos servidores do HRT no novo sistema poderá acarretar, esporadicamente, lentidão no atendimento. Para evitar transtornos, uma equipe de profissionais em tecnologia da informação está apta para resolver qualquer problema.

O HRT será contemplado com a informatização em rede do núcleo de internação e alta, laboratório, radiologia, banco de sangue e enfermarias. No total, serão instalados 300 computadores interligados com servidores capacitados a operar a rede .

Claudete Nascimento