Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/15 às 21h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

HRT recebe nova ambulância

COMPARTILHAR

Doação foi feita por rede de drogarias e vem a somar com outras duas da unidade

BRASÍLIA (4/9/15) – O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) recebeu, nesta sexta-feira (4), uma ambulância doada por uma rede de drogarias de São Paulo. O veículo irá se somar a outros dois da rede e ajudará no transporte de pacientes da unidade.

“Queremos direcionar essa nova ambulância para o transporte de pacientes graves da cardiologia, que são removidos para o Instituto de Cardiologia do DF, beneficiando uma média de 12 pessoas por dia”, diz o diretor do HRT, Benvindo Rocha.
A ambulância é equipada com maca, balão de oxigênio embutido e ar condicionado. Segundo Benvindo Rocha, em breve ela receberá equipamentos para deixa-la apta a transportar pacientes graves. Uma conversa com o Samu já foi iniciada para que isso ocorra o quanto antes.

Representando a empresa doadora, o procurador Gilvane de Castro explicou que a rede de drogarias tinha duas ambulâncias para doação no Distrito Federal. “Vimos a necessidade de Taguatinga e após uma conversa, decidimos que uma delas viria para este hospital”, disse.

No ato da entrega, o subsecretário de Gestão Participativa, Tiago Coelho, agradeceu pela doação, em nome do secretário de Saúde, Fábio Gondim, e da secretária adjunta, Eliene Berg, que já foi coordenadora regional de Taguatinga. “Essa ambulância vai ajudar a salvar vidas e também a levar saúde para a população do DF inteiro”, frisou.

Confira mais fotos aqui