Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/16 às 18h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

I Jornada de Saúde Funcional reúne servidores e estudantes

COMPARTILHAR

Evento tratou de diversos assuntos voltados para a reabilitação de pacientes

BRASÍLIA (14/11/16) – Com o objetivo de fortalecer a prática interdisciplinar para reabilitação de pacientes, a Gerência de Saúde Funcional da Secretaria de Saúde promoveu, a I Jornada de Saúde Funcional. Promovida na Universidade Católica de Brasília (UCB), na semana passada, a programação reuniu diversos profissionais e estudantes da área de saúde.

“A jornada foi idealizada com o objetivo de promover a interdisciplinaridade no nosso trabalho tanto nos processos de promoção de saúde, quanto nos processos de reabilitação em todos os níveis de assistência”, explicou a gerente de Saúde Funcional, Camila Silva de Medeiros.

Um dos temas tratados foi “Estimulação precoce em tempos de zika vírus”, que foi debatido entre fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga e pediatra. “Foi apresentada a situação atual dos casos de microcefalia do Distrito Federal e discutido sobre o tratamento interdisciplinar das crianças acometidas”, informou a gerente.

Outros temas abordados foram “Envelhecimento saudável”, “Internar Para reabilitar”, “UTI: interdisciplinaridade com foco na alta precoce” e “O papel da equipe transdisciplinar na desospitalização”. Outros assuntos foram “classificação internacional de funcionalidade” e “O papel da oficina ortopédica no processo de reabilitação”.

Gerência de Saúde Funcional – O setor é composto pelas coordenações de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. A gerência foi criada há dois anos e tem como um dos pilares estimular e desenvolver o trabalho interdisciplinar tanto na gestão, quanto na assistência.