Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/20 às 15h39 - Atualizado em 29/06/20 às 18h29

Iges-DF recebe doação de insumos para combate à Covid-19

COMPARTILHAR

Entre os materiais doados estão protetores faciais, caixas térmicas e estantes para armazenar tubos

 

AILANE SILVA, DO IGES-DF

 

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Nesta segunda-feira (29), uma nova remessa de materiais foi doada ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para ajudar no combate ao novo coronavírus. Desta vez, a doação contemplou 500 protetores faciais, 12 caixas térmicas com termômetro e 12 estantes para armazenar tubos de coleta de sangue.

 

A doação foi entregue pelo André Samora, gestor do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico do Estado de Minas Gerais (IPMED – Unidade Brasília), representando a AFYA, o maior grupo de ensino na área de medicina tanto na graduação e pós-graduação do Brasil.

 

“O grupo AFYA já doou aproximadamente um milhão de reais em insumos para o combate ao coronavírus no Brasil. Nós não poderíamos deixar de entender nossa contribuição no combate à pandemia e o Iges-DF foi escolhido porque faz parte do seu escopo o Hospital de Base, que é uma dos maiores hospitais do Brasil”, disse André Samora.

 

“Quero agradecer a AFYA e a IPMED por essa doação. Estamos vivendo uma pandemia e todas as parcerias para melhorar as condições de atuação nesse enfrentamento são de grande importância. Queremos estreitar ainda mais essa parceria. Muito obrigado. A sociedade, a população do DF e nossos colaboradores agradecem pela solidariedade”, afirmou o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa.

 

O diretor-presidente lembrou que o Iges-DF está na linha de frente para combater a pandemia. Além do Hospital de Base, que possui 66 leitos de UTI para atender pacientes imunossuprimidos com covid-19, conta com mais 100 leitos de UTI para tratar a doença no Hospital Regional de Santa Maria, além de 42 na UPA do Núcleo Bandeirante. No HRSM, também há 16 leitos de retaguarda no pronto-socorro específicos para casos suspeitos ou confirmados.