Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/15 às 14h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

II Jornada Científica SAMU 192 DF é finalizada

COMPARTILHAR

Troca de conhecimento foi a pauta da jornada

BRASÍLIA (16/11/15) – Após três dias de troca de conhecimento, diversas palestras, oficinas, simulados e workshops, a II Jornada Científica do SAMU 192 DF, realizada pelo Serviço de Pesquisa em Urgências (SPU) com apoio do NEU/SAMU e da Liga Acadêmica de Enfermagem em Trauma e Emergência (LAETE-UnB) terminou nesta sexta-feira (13) com saldo positivo.

Com o tema “10 anos de SAMU/DF: Desafios Emergentes no APH” os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) cumpriram um importante papel para a sociedade através de troca de conhecimento entre diversos especialistas de referência local e nacional. Entre os assuntos abordados na jornada estão temas como a atualização das diretrizes 2015 para a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), a construção de Protocolos Nacionais para o SAMU e a experiência do processo de Acreditação do serviço no DF, que está em andamento, sendo este o primeiro do país a estar em processo de Acreditação.

A comunidade acadêmica, profissionais da área da saúde, segurança pública e de outras áreas interagiram e discutiram as características do APH (Atendimento Pré-Hospitalar), conheceram a estrutura, serviços e características do SAMU.

Segundo o Coordenador do evento, o Enfermeiro Tiago Vaz: “A II Jornada Científica do SAMU 192 DF representou um marco no APH do Distrito Federal. Recebemos aproximadamente 400 pessoas durante este dias de atualização e troca de experiências entre Serviço, Universidades e entusiastas do APH, como bombeiros, socorristas e brigadistas, dentro de workshops e palestras. É importante dizer que tivemos o apoio fundamental de diversas instituições como o Corpo de Bombeiros e a prefeitura da UnB”.

Leia também...