Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 9h23 - Atualizado em 1/11/19 às 13h33

II Workshop de Faturamento SUS apresentou indicadores de produção ambulatorial

COMPARTILHAR

A cada 6 meses, encontro busca aumentar a remuneração dos serviços da rede pública de saúde

 

A Secretaria de Saúde realizou, nestas quarta (30) e quinta-feiras (31),  o II Workshop de Faturamento SUS. Cerca de 80 pessoas compareceram em cada dia, entre técnicos administrativos, médicos, enfermeiros, auditores de saúde, gestores, pesquisadores e servidores que trabalham no Núcleo de Captação e Análise de Informações do SUS da Atenção Secundária e Especializada.

 

O seminário apresentou os indicadores e monitoramento da produção ambulatorial (faturamento) da Secretaria de Saúde. Na palestra, foi destacado como melhorar a qualidade dos registros de informações hospitalares para que a secretaria possa pleitear aumento de teto dos repasses financeiros junto ao Ministério da Saúde, e melhorar a tomada de decisão dos gestores.

 

O evento ofereceu esclarecimentos e análises sobre as críticas dos registros dos procedimentos médicos financiados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e também sobre a redução de glosas dos faturamentos, aumentando, desta forma, a remuneração dos serviços da rede pública de saúde. O próximo workshop está previsto para março de 2020.

 

Alline Martins, da Agência Saúde