Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/13 às 19h14 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Informatização chega ao Centro de Saúde do Núcleo Bandeirante

COMPARTILHAR

Instalação de computadores começa nesta terça-feira (05)


A informatização chega ao Centro de Saúde 2 do Núcleo Bandeirante, localizado na 3ª Avenida. São 25 computadores de mesa que serão instalados a partir desta terça-feira (5) em todos os consultórios, salas do adulto e infantil, de vacinas, laboratório e outros serviços a serem utilizados por cerca de 120 servidores.
Os pontos de internet já foram checados e avaliados e a meta é instalar os equipamentos simultaneamente à fase de treinamento dos servidores que irão operar o sistema. Os treinamentos serão de forma conjunta, após o horário de pico de atendimento (por volta de 10h30), para cada uma das categorias, reunindo profissionais com a mesma função.
Após a conclusão do treinamento de todas as categorias, terá início a fase de pós suporte, quando um funcionário da empresa ficará à disposição para tirar duvidas e facilitar o uso da ferramenta. Os profissionais que atuam tanto no CS 2 e na UPA/NB passarão apenas por uma adaptação, já que o sistema é o mesmo.
A substituição do prontuário de papel para o eletrônico, assim como as demais rotinas da unidade, ocorrerão a medida em que o uso do sistema for sendo aprimorado. Além do prontuário informatizado, os uso dos computadores irá agilizar os atendimentos em enfermagem, nutrição, odontologia e todos os demais serviços prestados pelo centro de saúde, observa o diretor administrativo , Evillásio Sousa Ramos.

Arielce Haine