Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/17 às 10h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Instituição de longa permanência para idosos é tema de seminário da Vigilância Sanitária

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (5/12/17) – Seminário promovido pela Vigilância Sanitária do Distrito Federal sobre ações do órgão em instituições de longa permanência para idosos chega, nesta terça-feira (5) ao segundo dia de atividades. 

“O objetivo do seminário é divulgar orientações e medidas preventivas sob o panorama do envelhecimento saudável, sendo uma estratégia para o fortalecimento das ações da vigilância sanitária no âmbito do Propais”, ressalta o diretor de Vigilância Sanitária, Manoel Silva Neto. É papel da Vigilância Sanitária desenvolver ações normativas, educativas e de fiscalização para eliminar ou reduzir riscos à saúde da população.

Há doze anos, ela instituiu o Programa de Vigilância Sanitária para a Atenção ao Idoso (Propais) com o objetivo de monitorar o funcionamento das instituições de Longa Permanência e Centros de Convivência buscando facilitar a solução de problemas ao alcance de suas ações nessas instituições.

O Propais assumiu importante papel para a saúde pública no DF, sendo desenvolvidas atividades preventivas de caráter sanitário, congregando e articulando a integração de outras instituições parceiras com o mesmo foco de atuação, a exemplo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Conselho do Idoso.

Serviço
Data: 4 a 6 de dezembro de 2017
Horário: das 8 às 12:30
Local: Federação Espírita Brasileira
Endereço: Setor de Grandes Áreas Norte 603, Conjunto F – Asa Norte