Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/17 às 21h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Instituto de Saúde Mental completará 30 anos

COMPARTILHAR

Em comemoração, unidade promoverá eventos de 19 a 22 de junho

BRASÍLIA (16/6/17) – Nesta segunda-feira (19), o Instituto de Saúde Mental (ISM) completará 30 anos desde sua inauguração em 1987. À época, o presidente da República, José Sarney, doou a área à Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O local, que é uma das primeiras unidades brasileiras a atender usuários no novo modelo de atenção à saúde mental preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), celebrará a data com eventos nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho.

As atividades previstas para a comemoração contarão com debates, ações culturais e terapêuticas, artistas e colaboradores que contribuirão para contar a história da reforma psiquiátrica no país e a criação do instituto. As ações também envolverão os aspectos técnicos e científicos da Saúde Mental, a atuação do ISM e as iniciativas do projeto “Cuidando do Cuidador”.

O instituto faz parte da Rede de Atenção Psicossocial do DF e o atendimento realizado no local é feito com equipes multiprofissionais desde sua fundação. Nestes trinta anos, o ISM prestou seus serviços com base nos princípios do SUS, no acesso universal, cuidado integral acrescentando a qualificação do cuidado à saúde mental, fortalecimento dos vínculos familiares, autonomia do paciente/usuário, reinserção social e outros aspectos.

Confira a programação aqui.

SERVIÇO
Data e horário: 19, 20, 21 e 22 de junho, a partir das 8h30
Local: Instituto de Saúde Mental – EPNB KM 4, Área Especial S/N, Av. Sucupira, Granja do Riacho Fundo – Riacho Fundo I, Brasília