Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/17 às 20h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Instituto Hospital de Base assegura direito de servidores

COMPARTILHAR

Profissionais poderão contribuir com sugestões no processo de transição

BRASÍLIA (21/6/17) – Servidores da Secretaria de Saúde lotados atualmente no Hospital de Base terão todos os seus direitos trabalhistas assegurados no processo de conversão da unidade em instituto. O compromisso foi reafirmado nesta quarta-feira (21) pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, após coletiva de imprensa sobre o PL nº 1.486/2017.

“Esse é um momento histórico, um momento muito importante para a saúde de Brasília. Nosso Hospital de Base vai se tornar diferente e mais eficiente. Será gerido pelo Instituto Hospital de Base, que vai trazer um ambiente muito melhor de trabalho, mais manutenção e mais abastecimento”, frisou.

Em vídeo destinado aos servidores da pasta, Fonseca os tranquilizou sobre essa nova fase em que entra a saúde pública de Brasília e destacou que os documentos que nortearão a atuação do Instituto Hospital de Base serão feitos com a colaboração dos profissionais da rede.

“Toda mudança gera angústia, gera preocupação, mas eu quero que fiquem tranquilos. Os servidores vão participar desse processo. Eles serão ouvidos, serão consultados, serão parte dessa construção, que é um passo em direção a uma eficiência maior na administração pública”, disse.

Os servidores que atuam no hospital, se assim desejarem, poderão ser cedidos para o Instituto, mantendo todos os seus direitos. Para trabalhar na nova unidade, também serão contratadas novas pessoas em regime CLT. Todos estarão submetidos às mesmas metas de desempenho. “Nós queremos que os servidores fiquem. Acreditamos que o corpo técnico do Hospital de Base é muito qualificado”, ressaltou Fonseca.

Para este processo de transição, o secretário firmou o compromisso de visitar o Hospital de Base mais vezes e dialogar com os servidores, sanando dúvidas e acolhendo sugestões que poderão ser utilizadas no Instituto.

Leia também...