Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/13 às 14h05 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Saúde lança prêmio inédito de Jornalismo

COMPARTILHAR

Ideia é recompensar trabalhos divulgados na imprensa sobre ações do SUS

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) lançou, nessa segunda-feira (04), a primeira edição do Prêmio SES/DF de Jornalismo. O objetivo é premiar trabalhos jornalísticos, publicados a partir dessa data, que se destaquem por tornarem acessíveis ao público informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia de lançamento foi na Residência Oficial do Governador, em Águas Claras.

O tema deste primeiro concurso será “Práticas inovadoras de gestão no contexto da rede pública de saúde do Distrito Federal”, com abrangência nacional. No total, serão distribuídos R$ 20 mil aos vencedores, sendo R$ 5 mil para o 1º colocado nas categorias de jornal, rádio, televisão e mídias digitais.

Serão aceitos apenas trabalhos escritos em língua portuguesa e de autoria de profissionais brasileiros. Além disso, não será permitida a participação de trabalhos institucionais ou de profissionais vinculados a instituições públicas. A finalidade também é estimular a publicação de matérias relativas ao SUS.

As inscrições ocorrerão no período de 1º de outubro a 8 de novembro. Os interessados deverão enviar os documentos apresentados no edital. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email premiosaudedf@gmail.com ou pelos telefones (61) 3348-6109 e 3348-6107. A SES também criou um hotsite (http://www.premiosesdfdejornalismo.com.br/) para que os jornalistas possam acessar todas as informaçõe, dados e ações referentes ao prêmio.

Os resultados serão divulgados em 3 de dezembro, no portal da Secretaria de Saúde. Os prêmios serão entregues até o dia 31 de dezembro.

O edital completo, com o regulamento, está disponível no endereço eletrônico www.saude.df.gov.br.

Rafaela Marrocos