Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/13 às 17h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Mais de mil procedimentos no I Mutirão de Odontologia de Taguatinga

COMPARTILHAR

Consultas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h

Pacientes da Regional de Taguatinga, que aguardavam em lista de espera nos Centros de Saúde e Unidades de Saúde da Família para tratamento odontológico, participam do I Mutirão de Odontologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), de segunda a sexta-feira, das 18h às 22 horas.

A paciente Marivan Alves Enedino, 43 anos, comemora o atendimento no centro de saúde nº03, durante o mutirão. “Quando ligaram para mim e me disseram que eu iria fazer o tratamento dentário fiquei muito feliz. Agora tenho certeza que poderei sorrir novamente”, destacou a comerciária, moradora de Taguatinga.

Para o coordenador geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, o mutirão é mais uma ação da Regional que prioriza o atendimento aos pacientes que aguardavam atendimento. “O I Mutirão de Odontologia de Taguatinga é mais uma forma que encontramos para atender a demanda reprimida nesta área. Esperamos dar continuidade ao trabalho até o fim do ano.”, enfatiza o gestor.

A estrutura do mutirão foi montada com dez consultórios odontológicos e uma equipe de profissionais composta por 14 cirurgiões-dentistas, 12 técnicos em saúde bucal e 20 técnicos em enfermagem. Desde o primeiro dia (02 de maio) até a última terça-feira (14) os profissionais atenderam cerca de 300 pacientes, totalizando mais de mil procedimentos.

Segundo a coordenadora de Odontologia da Regional de Taguatinga, Elzimar Aparecida Silva Angotti, o mutirão é destinado exclusivamente ao paciente encaminhado pelos centros de saúde. “Serão atendidos os pacientes agendados, na faixa etária acima de 12 anos, que haviam sido anteriormente cadastrados pelas unidades de saúde”, destaca.

Os pacientes que não estão cadastrados pelos centros de saúde e necessitam de atendimento dentário emergencial, poderão se dirigir ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), que funciona 24 horas, ou ao HRT, de segunda à sexta-feira, todas as manhãs.

Claudete Nascimento