Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/13 às 16h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Mais de mil servidores foram treinados este ano em Samambaia

COMPARTILHAR

Regional de Saúde realizou 27 cursos em 2013

Mais de mil profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas da Coordenação Regional de Saúde de Samambaia participaram este ano de cursos, palestras e diversas atividades promovidas pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Samambaia (NEPS).

“Foi um ano muito produtivo. Conseguimos treinar nossos servidores e deixá-los mais capacitados para enfrentar o cotidiano dos serviços de saúde. Além disso, ficamos muito felizes em ter contribuído para o aprimoramento desses profissionais”, destaca a chefe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Samambaia, Lyvia Dias Folha.

Foram realizados 27 cursos, sendo 14 na Atenção Primária à Saúde e 13 envolvendo o hospital e toda a regional, além de 48 palestras e visitas à maternidade, 10 visitas técnicas às unidades de Samambaia e 14 artigos científicos entregues.

Nos últimos meses, o NEPS realizou também levantamento em todas as unidades, a fim de identificar entre os servidores cursos de interesse para o próximo ano. A previsão inicial é oferecer em 2014, cerca de 30 cursos diversos aos profissionais.

“Teremos uma pauta extensa para o próximo ano. Fechamos uma parceria, por meio do colegiado, com todos os NEPS da SES, para que nossos servidores tenham acesso aos treinamentos das demais regionais também”, informa Lyvia.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348 2547/2539/9862 9226

Leia também...