Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/20 às 13h53 - Atualizado em 13/08/20 às 8h39

Maternidades e UBSs são decoradas para comemorar o Agosto Dourado

COMPARTILHAR

Vários eventos on-line ainda ocorrerão ao longo de todo o mês dedicado ao aleitamento materno

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Destinado a reforçar a importância do aleitamento materno, o Agosto Dourado traz consigo uma agenda repleta de eventos, debates e discussões acerca desse tema tão importante e necessário.

 

Maternidade do HRT foi preparada para celebrar o Agosto Dourado – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Para reforçar ainda mais a importância do Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde fez um chamamento para todas as unidades da rede participarem de alguma forma para chamar a atenção sobre a importância da amamentação. Com isso, as equipes das maternidades, bancos de leite e Unidades Básicas de Saúde estão se mobilizando e decorando as unidades para enfatizar ainda mais a necessidade e importância deste gesto de amor e cuidado.

 

HRS está com a maternidade enfeitada com balões dourados em alusão ao Agosto Dourado – Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Nas maternidades dos hospitais regionais de Taguatinga e Sobradinho as maternidades já estão decoradas. “As ações estão sendo feitas por decoração, nos atendimentos de enfermarias e também com mensagem via e-mail e WhatsApp. As UBSs também estão enfeitadas para o Agosto Dourado”, explica Miriam Santos, coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Distrito Federal.

 

Em vários locais, os Núcleos de Nutrição, como o do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), fizeram ação com os servidores dos bancos de leite e maternidades para incentivar a amamentação.

 

Decoração na UBS 1 da Asa Norte reforça a importância da amamentação – Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Devido à pandemia, neste ano, todos os eventos do Agosto Dourado estão sendo realizados via internet, já que não se recomendam reuniões e aglomerações.

“Estamos impressionados com a participação nos eventos onlines deste ano. Aguardando com grande expectativa o V seminário, que pela primeira vez será on-line, com temas atuais e relevantes. Esperamos que todos participem”, afirma.

 

E os eventos do Agosto Dourado estão só começando. Confira abaixo a programação:

 

Arte: Érick Alves

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO