Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/15 às 17h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Médicos recebem homenagem na Câmara Legislativa

COMPARTILHAR

Cerimônia foi realizada em alusão ao dia da categoria, celebrado oficialmente em 18 de outubro?

BRASÍLIA (6/11/15) – Na noite desta quinta-feira (5), 140 médicos do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal em razão do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. A secretária adjunta de Saúde, Eliene Berg, foi uma dos profissionais que receberam monção honrosa, além de vários outros servidores da pasta.

“Para qualquer profissional, ser homenageado pelo seu trabalho é sempre muito bom. É um reconhecimento. E ser homenageada numa cidade que não é minha, onde cheguei há 11 anos e venho fazendo meu trabalho, é uma honra. Dedico essa homenagem a todos os pacientes que passaram pela minha mão”, disse Eliene Berg.

Compondo a mesa da solenidade, o secretário de Saúde, Fábio Gondim, parabenizou os profissionais. “É uma alegria estar aqui, reconhecer tantas pessoas de valor, que têm dado sua vida pelo próximo. A profissão de médico tem uma beleza especial, leva bem-estar e vida às pessoas”, destacou Gondim.

Entre os homenageados, um dos mais aplaudidos foi o especialista em clínica médica, Francisco das Chagas Gomes, há 35 anos trabalhando no Hospital Regional de Brazlândia. “Todo dia me proponho a me renovar e ser uma pessoa realmente útil. Isso faz com que a população veja que meu trabalho frutifica e dá a eles certa qualidade de vida”, frisou.

Também lembrado na noite desta quinta-feira (5), o coordenador geral de Saúde do Paranoá, Eduardo Franklin Medeiros, diz ter se sentido lisonjeado com a homenagem. “Faz com que a gente busque continuar atendendo bem, tanto quanto médico quanto como gestor, e buscar o reconhecimento da população”, observou.

O evento contou com a participação de representantes do Conselho de Saúde, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e empresas privadas da área de Saúde, além de deputados distritais.

Confira mais fotos aqui.

Leia também...