Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/15 às 11h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

MPDFT recebe relatório da 9ª Conferência Distrital de Saúde

COMPARTILHAR

Documento contém diretrizes que deverão ser implantadas pelo Governo de Brasília

BRASÍLIA (8/10/15) – O promotor de Saúde do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Jairo Bisol, foi o primeiro a receber, nesta quarta-feira (7), o relatório final da 9ª Conferência Distrital de Saúde, realizada em julho deste ano. O documento é a formulação da política de saúde pública do DF.

“Esse é um momento representativo, em que entregamos o relatório da 9ª Conferência Distrital de Saúde, a qual teve a participação de mais de quatro mil participantes em todas as suas etapas. É com muita responsabilidade que entregamos esse relatório consolidado”, disse o organizador da Conferência no DF, Thiago Coelho.

O promotor Jairo Bisol lembra que a Conferência é o órgão máximo de saúde e que este relatório “desenha as linhas mestras do sistema”. “Tenho certeza que esse documento será muito importante para que possamos cobrar do governo o respeito às decisões que foram tomadas”, destacou Bisol.

O encontro para a entrega do relatório contou com a presença de membros do Conselho de Saúde e de seu presidente, Helvécio Ferreira, que destacou como principais pontos do documento a descentralização da gestão na Saúde e a preservação pública dos serviços de saúde, descartando organizações sociais e terceirização.

“Tudo que está ali é a vontade expressa da sociedade na conferência. Ao receber este documento, o governo terá de implementar, imediatamente, aquilo que está ali”, frisou Helvécio.

O relatório ainda será entregue também ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ao Tribunal de Contas do DF, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde e ao secretário de Saúde, Fábio Gondim.

Leia também...