Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/13 às 16h21 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Mutirão no HRT zera espera por tomografia

COMPARTILHAR

120 pacientes serão atendidos neste fim de semana

O Hospital Regional de Taguatinga/HRT realiza a segunda etapa do Mutirão de Tomografia Computadorizada nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), para zerar a fila de espera do exame. Nesta etapa do mutirão serão contemplados os últimos 120 pacientes que aguardavam atendimento pelo Núcleo de Regulação de Exames da Secretaria de Saúde (NUREX/SES/DF).

Com esse atendimento, a Radiologia/HRT atingirá 360 exames no mês de fevereiro que somados às 520 tomografias realizadas no mês de janeiro, totalizarão 880 atendimentos nos primeiros dois meses do ano.

Desde o início da força-tarefa para atender a demanda reprimida, em novembro do ano passado, foram realizadas 900 tomografias sem utilização de contraste (substância líquida que aumenta capacidade diagnóstica da região a ser analisada).

Para o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, o término da fila para realização de tomografias no HRT se dá pela junção de boa gestão e competência dos profissionais. “Ficamos satisfeitos em saber que não haverá paciente na fila da tomografia esperando por exame. Isso é o reflexo da gestão, esforço dos profissionais, e principalmente, a garantia do atendimento à população”, enfatiza.

Segundo o paciente Juraci Reis, 75 anos, morador de Ceilândia, fazer a tomografia foi uma grande alegria. “Estava precisando fazer esse exame, agora com o resultado, o médico vai poder saber qual é a minha doença. Estou muito feliz e sinto que logo estarei com saúde.”

Já para o morador de Taguatinga Sul, Valdino Ferreira dos Santos, 54 anos, a tomografia será muito importante para a finalização do seu tratamento. “Estou internado no HRT há 20 dias, e fico muito satisfeito em poder fazer esse exame, por ser um exame caro, nunca pensei que ia ser tão rápido”, destaca o pedreiro.

De acordo o coordenador Geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, o fim da fila de espera de tomografia é um grande passo para o atendimento à população. “Conseguimos atender todos os pacientes que precisavam fazer exames de tomografia, não só da nossa Regional, mas aqueles que aguardavam na Regulação da SES/DF. Estamos felizes e realizados e esperamos repetir o feito em outros atendimentos.”, destaca o médico.

Claudete Nascimento